Águas Guariroba libera como inscrições para 10ª edição do Prêmio Águas Guariroba de Jornalismo Ambiental

[ad_1]

Serão premiados dois trabalhos por categoria

Serão premiados dois trabalhos por categoria – (Foto: Divulgação)

Sanesul - MEIO AMBIENTE - Notícia Corpo 300x250 "border =" 0

Saiba Mais

Após dois anos sem uma nova edição a Águas Guariroba abre neste sábado (5) como inscrições para a 10ª edição do Prêmio Águas Guariroba de Jornalismo Ambiental. Quem quiser concorrer vai poder se inscrever até o dia 31 de outubro e o cadastro dos trabalhos obrigatórios ser feito através do site www.aguasguariroba.com.br/premio, onde também está disponível o regulamento do concurso. Poderão ser inscritas na décima edição do prêmio reportagens publicadas desde o dia 1º de janeiro de 2021.

Os profissionais de imprensa inscritos em seus trabalhos nas categorias Webjornalismo, Telejornalismo, Jornalismo Impresso, Fotojornalismo e Radiojornalismo. Serão premiados dois trabalhos por categoria. Além do prêmio, cada ganhador receberá uma premiação em dinheiro no valor de R $ 7 milhões para a primeira colocação e de R $ 3 milhões para os que obtiverem a segunda maior pontuação em cada categoria.

A premiação é realizada anualmente pela Águas Guariroba desde 2010, com o objetivo de incentivar a produção de reportagens sobre o saneamento básico e suas relações com a saúde pública e o meio ambiente. O prêmio visa ainda valorizar e reconhecer a importância do trabalho do profissional de imprensa na difusão de conhecimento em busca da sustentabilidade.

Pelo regulamento, os temas dos trabalhos devem ser relacionados a recursos hídricos e saneamento em Campo Grande: uso consciente da água e alternativas sustentáveis ​​para sua conservação; a importância da água e esgoto tratado para prevenção de doenças e melhoria da saúde pública; os impactos do avanço dos serviços de água e de esgoto no desenvolvimento sustentável; exemplos de iniciativas voltadas à educação, cultura e participação da sociedade com o objetivo de incentivar o bom uso da água, da rede de esgoto e a conservação do meio ambiente.

[ad_2]

Fonte: Post Original