Após abrir 15 pontos, Blumenau bate o Campinas em duelo com final dramático na LBF | basquete

[ad_1]

Quem viu os primeiros minutos da partida entre Blumenau e Campinas talvez não imaginasse o equilíbrio em que o confronto se tornado. Após a equipe catarinense fazer 15 a 0, ao tempo que o paulista entrou no jogo, chegou a passar à frente e lutou até o fim pelo resultado. Mesmo assim, Blumenau resistiu, manteve o foco e conseguiu fechar um duelo dramático em 76 a 70 no Ginásio Galegão na noite desta quarta-feira.

Vitória Marcelino foi eleita a melhor jogadora em quadra, com 16 pontos (55% de aproveitamento nas bolas de 2), oito rebotes e três roubadas de bola.

Mesmo com a derrota, Tássia, do Campinas, foi a cestinha da partida com 24 pontos e bateu o próprio recorde pessoal em nove temporadas disputadas na LBF.

Com diversos jogos adiados por conta das medidas restritivas de combate à disseminação do coronavírus, Campinas tem três pontos na tabela, enquanto Blumenau soma dois com a vitória desta quarta.

O Blumenau já volta às quadras no próximo domingo, às 14h, quando recebo o Sesi Araraquara. O próximo duelo de Campinas é contra a Mesquita e está marcado para terça-feira, às 19h30, na Arena LSB.

Blumenau começou a partida de forma arrasadora, abrindo 15 a 0 nos primeiros minutos – sete deles com Vitória Marcelino. Maila foi descontar apenas a cinco minutos do fim, inaugurando o marcador de Campinas. Tássia converteu uma de três e uma bandeja pouco depois para cortar a vantagem para 9 pontos em 18 a 9, mas o Blumenau ainda marcou mais dois e fechou o primeiro quarto em 20 a 9.

Campinas voltou Ligado para o quarto e passou a pontuar mais, fazendo 12 pontos contra 2 do adversário nos minutos iniciais e deixando a diferença em apenas um, em 22 a 21. Mas Blumenau não estava morto e reagiu, com cinco pontos para fazer 27 a 21. O time paulista conseguiu empatar na sequência, mas a equipe catarinense voltou a abrir vantagem em 36 a 31 no fim do segundo quarto.

O terceiro quarto começou equilibrado, com as equipes trocando bolas, até que Fabi converteu de três e empatou para as paulistas em 40 a 40. Mesmo assim, Blumenau seguiu firme e chegou a abrir de novo. Perseguido de perto por Campinas com Tássia inspirada, o time catarinense fechou o quarto em 53 a 51.

A etapa decisiva começou logo com um novo empate em 55 a 55, mas logo depois, após Campinas desperdiçar a chance da vira, Blumenau converteu seis pontos e forçou o técnico Élcio Ortiz a pedir tempo. A parada funcionou, Campinas voltou mais concentrado e passou à frente em lance livre convertido por Babi, em 63 a 62. A equipe catarinense, porém, não se entregou, recuperou a ponta e não saiu mais, para fechar o jogo em 76 a 70 .

[ad_2]

Fonte: Post Original