As tarifas de água e esgoto em Limeira têm reajuste de 3,8% a partir de janeiro, concessionária comunica | Piracicaba e Região

[ad_1]

As tarifas dos serviços de água e esgoto de Limeira (SP) serão reajustadas em 3,82% a partir de 1º de janeiro de 2021, informou a concessionária BRK Ambiental nesta quarta-feira (30).

De acordo com a empresa, o reajuste foi aprovado pela Agência Reguladora dos Serviços de Saneamento das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (Ares – PCJ).

"A atualização nas tarifas do visto recompor as perdas inflacionárias, com base em indicadores como índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) e Índice Geral de Preços do Mercado (IGPM) dos últimos 12 meses."

Ainda de acordo com a BRK, o reajuste seria aplicada em junho de 2020, seguindo um dado previsto no contrato de concessão, e foi adiado para 2021 após acordo firmado entre a prefeitura e a empresa.

A revisão das tarifas com vigência a partir de janeiro será aplicada em todas as categorias e faixas de consumo. Com isso, a tarifa mínima residencial de água de 10 metros cúbicos, por exemplo, passa de R $ 44,20 para R $ 46,00.

Segundo a BRK, essa é a categoria que engloba a maior parte dos clientes e o volume de 10 metros cúbicos é "suficiente para o consumo de pelo menos duas pessoas durante um mês."

As famílias que consomem 15 metros cúbicos de água, que pagam atualmente R $ 74,70 vão pagar R $ 77,70 com o reposicionamento.

Já os valores dos outros serviços prestados pela BRK Ambiental no município, como religação de água, ligação de água e esgoto, entre outros serão reajustados em 3,67%, também a partir de 1º de janeiro, com base no Índice de Preços ao Consumidor Amplo Especial (IPCA-E) dos últimos 12 meses.

A tabela completa de tarifas e valores dos serviços prestados pode ser consultada no site da BRK Ambiental Limeira a partir do primeiro dia útil de janeiro.

Mesmo com o reajuste o benefício da tarifa social existente no município. Ele reduz o valor da conta em até 60% para as famílias que consomem até 15 metros cúbicos de água. Para requerer a tarifa social, o cliente precisa procurar os Centros Comunitários do Município.

Em caso de dúvidas sobre o reajuste, a população pode entrar em contato com a concessionária por meio do telefone 0800 771 0001. A ligação é gratuita e o atendimento funciona 24 horas por dia.

A empresa também disponibiliza o atendimento pelo WhatsApp através do número 11 99988-0001 ou presencial na loja localizada na rua Visconde do Rio Branco, nº 186, Centro. O funcionamento é de segunda a sexta, das 8h às 17h.

[ad_2]

Fonte: Post Original