Blitz no Campeche flagra caminhão limpa fossa trabalhando em situação irregular

[ad_1]

Pelo segundo dia nessa semana, a Prefeitura Municipal de Florianópolis combateu ligações clandestinas de esgoto no bairro Campeche. Fiscais da Vigilância em Saúde, Floram e equipes técnicas do Programa Floripa Se Liga Na Rede e Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) fiscalizaram sete imóveis na Av. Prof. Pequeno Príncipe, principal via da localidade.

A Blitz Se Liga Na Rede constatou seis adaptados comerciais com irregularidades, sendo quatro hipóteses mais graves e outras duas que necessitaram apenas de orientação técnica por parte da equipe. Um condomínio comercial foi avaliado como regular.

O fato inusitado do trabalho que transcorreu durante a manhã envolveu a empresa contratada por um supermercado para retirada de resíduos com o pessoal limpa fossa. O caminhão não possuía identificação ou alvará e o responsável por autuado pela Vigilância em Saúde.

Dois casos chamaram a atenção da fiscalização. No primeiro, um centro empresarial estava destinando água da chuva para a rede coletora de esgoto. O responsável, que não foi encontrado no local, será intimado pelos órgãos sanitários e ambiental por meio da base de dados do cadastro imobiliário da PMF.

A outra ocorrência envolveu uma hamburgueria, que possuía a pia de manipulação de alimentos ligada diretamente na rede pluvial, infração que rendeu um auto de infração por parte da Vigilância em Saúde e Floram.

As demais encontradas foram inadequadas ou ausência na caixa de gordura, principal ocorrência encontrada nesse tipo de ação.

Em quatro semanas de blitz, foram fiscalizados um shopping, um posto de combustível, oito edificios, catorze condomínios, seis residências e oito requisitos comerciais. Dos 38 imóveis locais, apenas três estavam em situação regular. Os demais teve processo administrativo aberto na Vigilância Sanitária e / ou Floram ou recebeu prazo para se adequar.

A Blitz Se Liga Na Rede continua no Campeche até quarta-feira (7), sempre das 8h às 13h. Os imóveis fiscalizados nesta ação da Prefeitura Municipal de Florianópolis normalmente são escolhidos conforme histórico de denúncias e irregularidades contidos no banco de dados dos órgãos sanitários e ambientais e Casan. No caso desta terça-feira, as equipes optaram por fazer uma varredura, devido a importância da avenida para a localidade.

Serviço Blitz Se Liga Na Rede

O quê: Fiscalização de imóveis com histórico de irregularidades na rede de esgoto;

Onde: Campeche;

Quando: De segunda (05) à quarta-feira (07), das 8h às 13h;

Quem: Prefeitura Municipal de Florianópolis, por meio da Vigilância em Saúde, Floram, Programa Floripa Se Liga Na Rede, e Casan.

Quer receber as notícias no WhatsApp?

[ad_2]

Fonte: Post Original