Campinas (SP) libera trecho inicial do BRT Ouro Verde para operação



Segundo a Emdec, nova liberação fornece conexão entre o Terminal Central e o futuro Terminal BRT Campos Elíseos. Foto: Divulgação.

Circulação já está sendo realizada nas avenidas Amoreiras e João Jorge

JESSICA MARQUES

O trecho inicial do Corredor BRT (Bus Rapid Transit – Ônibus de Trânsito Rápido) Ouro Verde foi liberado para circulação nesta quinta-feira, 15 de outubro de 2020, em Campinas, no interior de São Paulo. A liberação foi realizada nas avenidas João Jorge e Amoreiras.

De acordo com a Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas), a abertura do trecho para operação permite a conexão entre o Terminal Central e o futuro Terminal BRT Campos Elíseos.

Com a nova liberação, uma conexão entre a região do Ouro Verde e o Centro, pelo transporte público, volta a ser feita pelo corredor exclusivo da Amoreiras e não mais pela Avenida Prefeito Faria Lima, facilitando o acesso ao Hospital Municipal Dr. Mário Gatti, Hospital Metropolitano e AME (Ambulatório Médico de Especialidades).

Foram liberadas duas faixas exclusivas de concreto (uma por sentido) na Avenida das Amoreiras, no trecho entre a João Jorge e a Prefeito Faria Lima. Na Avenida João Jorge, entre o viaduto Miguel Vicente Cury e a Amoreiras, são duas faixas (uma por sentido) dedicadas ao transporte público, com espaço para ultrapassagem junto às estações.

PONTOS ALTERADOS

Dezoito linhas de ônibus do sistema convencional de transporte tiveram o itinerário alterado para passar a circular no Corredor BRT. São elas: 121, 131, 133, 140, 141, 142, 153, 154, 161, 162, 163, 164, 199, 213, 228, 317, 382 e 404. Juntas, as linhas transportam cerca de 62 mil passageiros diários .

Quatro pontos de ônibus foram ativados no corredor das Amoreiras. No sentido bairro, após a Rua São Carlos e na altura do SESI (Serviço Social da Indústria). No sentido Centro, anterior à Rua São Carlos e oposto ao SESI. Futuramente, uma operação do sistema BRT ocorrerá na Estação BRT Mário Gatti, que está sendo finalizada.

Os pontos de ônibus proprietários nas avenidas Prestes Maia e Faria Lima deixam de atender as linhas impactadas. As linhas 118, 125 e 502 mantêm o atendimento na Faria Lima.

Na Avenida João Jorge, como linhas seguindo realizando embarque e desembarque pela faixa da direita. O ponto de ônibus localizado em frente ao banco Bradesco foi remanejado para a altura do cruzamento com a Rua Dr. Salles Oliveira. Os demais pontos permanecem inalterados. As estações BRT (piso elevado) e BRS (piso baixo) João Jorge serão ativadas futuramente.

TRÂNSITO

Com a nova dinâmica de circulação, a transposição da Avenida das Amoreiras pela Faria Lima deixou de ser permitida definitivamente. Os motoristas que trafegam pelo Prefeito Faria Lima com destino à região do Ouro Verde devem prosseguir pela avenida e acessar o retorno, na altura ao Departamento de Parques e Jardins (DPJ), para chegar às Amoreiras.

O cruzamento passa a ocorrer em dois tempos semafóricos, em vez de três, ampliando a fluidez viária no trecho. A velocidade máxima permitida é de 50 km / h, ao longo do trecho liberado. Nos pontos que permanecem em obras, é reduzida a 40 km / h.

Segundo a Emdec, o trecho liberado na Avenida João Jorge possui, predominantemente, seis faixas de rolamento (três por sentido) destarte ao tráfego em geral, que recebeu requalificação asfáltica. A iluminação dos corredores é em LED, com a fiação subterrânea.

O trecho arrematado nova sinalização viária; tanto vertical (placas), como horizontal (solo). O canteiro central normalizada paisagismo (implantação de grama) e novos conjuntos semafóricos instalados foram.

TRECHOS LIBERADOS

Somados aos trechos ativados anteriormente, todo o lote 3 do BRT de Campinas está liberado para circulação, segundo a Prefeitura. O início é na Avenida João Jorge, seguindo por toda a Amoreiras até o Terminal BRT Campos Elíseos. Nesse percurso, são quase cinco milhas de faixas exclusivas.

A Emdec informou ainda que este é o décimo trecho dos Corredores BRT liberado para circulação, totalizando cerca de 17 milhas.

O trecho liberado integra o Lote 3 do BRT de Campinas e parte do trecho 1 do Corredor Ouro Verde. O trecho 1 conta com 4,8 milhas de extensão e liga a região central até a Estação Campos Elíseos. No total, o BRT Ouro Verde contempla 14,6 milhas de extensão, saindo do Terminal Central e seguindo pelas avenidas João Jorge, Amoreiras, Ruy Rodriguez, Camucim até o Terminal Vida Nova.

Juntos, os três corredores BRT do município – Campo Grande, Ouro Verde e Perimetral – somam 36,6 milhas de extensão. O desenvolvimento das obras atingiu 85% e cerca de 95% dos corredores estão pavimentados. Dezesseis das 18 pontes e viadutos estão em execução; 19 das 37 estações foram finalizadas; e um dos seis terminais terminados já foi parcialmente ativado, no Jardim Satélite Íris.

Jéssica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Sobre a Desentupidora Campinas

Desentupidora Campinas

Há muitos anos de trabalho a Empresa Desentupidora Campinas tem como principal missão oferecer aos seus clientes um atendimento personalizado. Contamos com um corpo técnico de funcionários altamente qualificados e treinados para atender a todas as necessidades: grandes residências, empresas, condomínios, escolas, órgãos públicos e mais. Dispomos de equipamentos de ponta para cada tipo de serviço prestados, com um atendimento rápido para serviços emergenciais.

Sobre a Desentupidora Campinas

Desentupidora Campinas

Desentupidora Campinas é uma empresa tem muitos anos trabalho mas esta sempre se renovando, pesquisando e colocando técnicas, materiais, maquinas e  de ultima geração  no setor de Desentupidora Campinas, Limpa Fossa e Serviços de Video Inspeção em Tubulações de Esgoto, Água Pluvial, Ar Condicionado, etc. Oferece a seus clientes nas mais diversas áreas de Desentupimento de Esgoto e limpeza de Fossa, possuímos e trabalhamos sempre com os melhores e mais modernos equipamentos. Conheça um pouco dos nossos serviços de Serviços de Desentupidora

Especializada em desentupimento em geral:

Desentupimento Residencial

Desentupimento de Esgoto

Filmagem de Tubulação

Limpeza de Fossa

Transporte de Resíduos

Hidrojateamento

Contamos com uma equipe altamente qualificada e profissional para suprir as necessidades.  A Desentupidora Campinas atende todos os dias, inclusive sábados e domingos com a mesma qualidade no atendimento. Além disso realizamos orçamento gratuito no local e sem compromisso, aceitando todos os cartões de crédito, débito, cheques pré e faturas para empresas.

Desentupidora Campinas

Pra nós da Desentupidora Campinas ficamos extremamente alegre ao ver um trabalho concluído quando chegamos a uma residência e vemos o desespero de uma pessoa que tem seu banheiro completamente invadido pelas fezes, esgoto, e gordura e quando damos por concluído e ela olha para o banheiro e vê tudo limpo e funcionando normal. A alegria dessas pessoas que nos mantem firmes em nosso objetivo. Todos sabem que tem profissionais de todas as áreas e que cada um tem que gostar do que faz, todos são importantes quem não tem orgulho de ter um filho medico, advogado ou ate mesmo bombeiro, mas ninguém pensa em ter um filho gari ou que trabalhe com desentupimento de esgoto mas o que seria do medico ou advogado com esse banheiro todo sujo e oque seria de nos ou de um filho nosso passando mal e não ter um medico pra ajudar por isso que nessa vida ninguém é uma ilha todos precisão de todos e nós da Desentupidora Campinas temos orgulho e alegria do trabalho que realizamos. Obrigado a todos os Clientes, Amigos e Funcionários.

Desentupidora Campinas

Desentupidora Campinas 24 Horas – Os melhores preços! Desentupimento de Fossas, Serviço de Caça Vazamento, Limpeza com Hidrojato. Mande um Whatsapp agora mesmo!

Desentupidora Campinas, SP

Desentupidora Campinas



Fonte: Post Original

 
Desentupidora Campinas

Alugue este Site, R$ 8,33

NÃO ESTAMOS MAIS TRABALHANDO EM CAMPINAS. Que tal você começar um novo negocio ou para você que já tem uma DESENTUPIDORA por um valor simbólico ter dois sites com uma cartela de cliente já formada e com um nome forte DESENTUPIDORA CAMPINAS