Com Bellucci, mas desistência de Thiago Monteiro, Challenger de Campinas chega à 10ª edição | campinas e região

[ad_1]

Campinas recebe a partir deste sábado, a 10ª edição do Campeonato Internacional de Tênis, tradicionalmente realizado nas quadras de saibro da Sociedade Hípica.

Último torneio da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) na temporada atual, o evento é de nível Challenger 80, o que garante 80 pontos no ranking mundial ao campeão e distribui uma premiação total de US $ 52.080, o equivalente a R $ 283 mil.

A competição reunirá na cidade os principais nomes do tênis brasileiro na atualidade, com exceção ao cearense Thiago Monteiro, que seria a grande atração, mas desistiu da disputa após ser derrotado nas oitavas de final do Challenger de São Paulo, que ocorre nesta semana na capital , encerrou sua participação a temporada.

Com as desistências de Thiago, número 84 do ranking mundial, e do argentino Federico Coria, 91 °, o tenista melhor ranqueado passa a ser o espanhol Roberto Carballes Baena, 103 °, que foi designado como cabeça de chave número 1 do torneio que divide a semana derradeira do calendário com o Challenger de Maia, em Portugal, onde ocorre um evento do nível mesmo.

Os brasileiros já garantidos em Campinas são: o jovem paranaense Thiago Wild, 115 °, o mineiro João Menezes, 204 °, os paulistas Thomaz Bellucci, 288 °, e Felipe Meligeni Alves, 303 °, e o gaúcho Guilherme Clezar, 268 ° e único do país a levantar o caneco na Hípica por enquanto, em 2013.

Thomaz Bellucci vai ser um dos brasileiros em quadra na Hípica – Foto: João Pires / Fotojump

Esse número, entretanto, pode aumentar após o qualificar e os anúncios dos três três fontes. Bellucci, boletim, havia sido contemplado com o primeiro convite dos organizadores, mas, com as desistências de alguns jogadores, entrou direto na chave.

Além dos anfitriões, tenistas de outros dez países estão inscritos para jogar na metrópole campineira.

Entre eles, destaque para os argentinos, com seis representantes. O atual campeão, o peruano Juan Pablo Varillas, que, no ano passado, presente o presente no dia do aniversário e garantiu o 1 ° título em 11 anos para o Peru no circuito, também desistiu de última hora. Veja mais abaixo a lista completa dos jogadores garantidos.

O ATP Challenger de Campinas começou marcado para este sábado, quando começa a fase de qualificação. Já a chave principal, que será definida em sorteio realizado também no sábado, começa na segunda-feira e vai até o próximo dia 6, data da final de simples.

Peruano Juan Pablo Varillas é o atual campeão da competição, mas não participa do evento neste ano – Foto: João Pires / Fotojump

Jogadores na chave neste ano

  1. Roberto Carballes Baena (ESP)
  2. Thiago Seyboth Wild (BRA)
  3. Facundo Bagnis (ARG)
  4. Daniel Elahi Galan (COL)
  5. Mohamed Safwat (EGI)
  6. Emilio Gomez (EQU)
  7. Alejandro Tabilo (CHI)
  8. Dmitry Popko (CAZ)
  9. Francisco Cerundolo (ARG)
  10. João Menezes (BRA)
  11. Juan Pablo Ficovich (ARG)
  12. Renzo Olivo (ARG)
  13. Facundo Mena (ARG)
  14. Tomas Martin Etcheverry (ARG)
  15. Guilherme Clezar (BRA)
  16. Teymuraz Gabashvili (RUS)
  17. Marcelo Tomas Barrios Vera (CHI)
  18. Chun-hsin Tseng (TPE)
  19. Roberto Ortega-Olmedo (ESP)
  20. Roberto Quiroz (ECU)
  21. Thomaz Bellucci (BRA)
  22. Vit Kopriva (CZE)
  23. Felipe Meligeni Rodrigues Alves (BRA)

Protocolos contra um Covid-19

Por conta da pandemia do coronavírus, o evento, que normalmente tem entrada gratuita para os espectadores, acontece com os portões fechados neste ano.

De acordo com a organização, os tenistas passarão por três testes de PCR (aquele que identifica a presença do vírus no organismo) durante uma semana, assim como todo o staff. Além disso, haverá aferição diária de temperatura e totens com álcool em gel espalhados pela Hípica. O uso de máscara é obrigatório ao circular pelo clube.

  • 2019: Juan Pablo Varillas (PER)
  • 2018: Cristian Garin (CHI)
  • 2017: Gastão Elias (POR)
  • 2016: Facundo Bagnis (ARG)
  • 2015: Facundo Argüello (ARG)
  • 2014: Diego Schwartzman (ARG)
  • 2013: Guilherme Clezar (BRA)
  • 2012: Guido Pella (ARG)
  • 2011: Maximo Gonzalez (ARG)

10ª edição do ATP Challenger de Campinas

  • Onde: Sociedade Hípica de Campinas – Rua Buriti, s / n – Bairro das Palmeiras
  • Quando: de 28 de novembro a 06 de dezembro
  • Pontos e premiação: 80 pontos e US $ 52.080,00 (R $ 283 mil)

[ad_2]

Fonte: Post Original