Como se faz a cerveja da Heineken com apenas malte, lúpulo e água

[ad_1]

Presente há dez anos no Brasil, a Heineken mudou a forma como se faz cerveja por aqui. Com foco em bebidas com malte e uso de tanques de fermentação na horizontal, a empresa reconhecida pela sua estrela vermelha guarda alguns segredos em seu processo produtivo. O Brasil já é o país mais importante para um fabricante holandesa de cervejas – ela é um segundo maior fabricante do país, atrás apenas da Ambev.

O grupo tem 15 unidades produtivas no país, sendo 12 cervejarias, aplicação em Alagoinhas (BA), Alexânia (GO), Araraquara (SP), Benevides (PA), Caxias (MA), Igarassu (PE), Igrejinha (RS), Itu (SP), Jacareí (SP), Pacatuba (CE), Ponta Grossa (PR) e Recife (PE), duas micro cervejarias em Campos do Jordão (SP) e Blumenau (SC) e uma unidade de concentrados para refrigerantes em Manaus (SOU). O grupo gera mais de 13 mil empregos no país e tem também 31 centros de distribuição.

EXAME visitou uma das fábricas da empresa em Jacareí, no interior de São Paulo, para acompanhar como é feita uma cerveja da marca Heineken. Além dessa marca, a unidade também produz as marcas Kaiser, Bavaria, Bavaria Premium, Sol e Amstel.

[ad_2]

Fonte: Post Original