Damiris explode no fim, Campinas vence por dois pontos e tira Araraquara da briga pelo título | campinas e região

[ad_1]

Em vez do massacre do primeiro turno da segunda fase, com 57 pontos de diferença, um reencontro definido nos detalhes. O Sesi / Araraquara lutou como pôde até a última bola por uma vaga na decisão do Campeonato Paulista feminino de basquete, mas não resistiu à força do líder Campinas no quarto período, quando a pivô Damiris explodiu com 11 pontos para liderar a virada na reta final . O placar de 71 a 69 a favor de Campinas na noite desta terça-feira, no Gigantão, tira Araraquara da briga pelo título.

Se ganhasse, o Sesi Araraquara faria a final em jogo único com o Campinas no sábado. Agora, o adversário de Campinas, com a vaga garantida desde uma passada passada, vai sair do duelo entre Ituano e Santo André, nesta quarta-feira, com mando do Ituano. Quem vencer classificado.

Damiris terminou a partida como cestinha, com direito a um duplo duplo de 26 pontos e 12 rebotes, e também contou com auxílio luxuoso de Paty, que fez 23 pontos e teve 55% de aproveitamento nos arremessos de três (cinco convertidos em nove) .

Damiris faz mais um duplo-duplo por Campinas – Foto: Ellen Costa / Sesi Araraquara

Do lado do Sesi / Araraquara, a armadora Tainá Paixão foi a principal pontuadora, com 17 pontos. Ela ainda teve uma chance derradeira, no estouro do cronômetro, quase do meio da quadra, mas a bola não caiu.

Sil e Mariane, com 15 e 14 pontos, respectivamente, também se destacaram pelas donas da casa, que ficam pelo caminho com quatro derrotas em seis jogos nesta segunda fase. Já Campinas fechou com cinco vitórias. Ao longo de toda a partida, o time sofreu apenas um revés em 12 compromissos.

Araraquara mostrado o espírito de decisão desde o primeiro quarto e abrir 4 a 0 com uma defesa forte nos primeiros passos de Campinas. Damiris respondeu na sequência com oito pontos consecutivos para colocar como visitantes na frente.

Em uma jogada de Tainá Paixão com bandeja e lance livre de bonificação, o Araraquara retomou o comando do placar (13 e 12). A armadora ainda fez mais dois pontos para dar ao Sesi a vantagem de 15 a 12 ao fim do primeiro período.

Os times continuaram trocando pontos durante o segundo quarto, principalmente em arremessos de três na reta final, com Paty e Jeanne pelo Campinas e Mariane e Gabriela do lado do Sesi, que foi para o vestiário liderando por 30 a 28.

Tainá Paixão é marcada de perto de Paty – Foto: Ellen Costa / Sesi Araraquara

O segundo tempo foi ainda mais emocionante. Depois de errar uma bandeja livre de contra-ataque, Paty se redimiu em grande estilo com dois tiros de três seguidos para virar o jogo: 36 a 35.

Campinas chegou a fazer 40 a 36, ​​mas Araraquara reagiu e abriu nove pontos na reta final: 52 a 43. O terceiro período terminou com uma diferença de cinco pontos para as donas da casa depois que Paty converteu mais um chute de três nos últimos segundos : 52 a 47.

Outro arremesso de três para o Campinas, mas desta vez de Damiris, deixou a disputa ainda mais apertada: 52 a 50. Os times se alternaram na liderança do placar. Tássia, até então zerada, fez quatro pontos seguidos para igualar em 59 a 59.

A 1m31 segundos do fim, o placar apontava 65 a 63 para Campinas. Araraquara desperdiçou um ataque quando os visitantes venciam por 67 a 53. Babi foi para a linha de lance livre, mas errou os dois. Só que Damiris pegou o rebote, sofreu falta e colocou Campinas na frente por seis a 50 segundos do fim.

Araraquara ganhou sobrevida num chute de três, baixando para 69 a 66. Juliana ainda foi para o lance livre com o jogo em 70 a 66 para Campinas, fez um só, mas Mariane roubou a bola na liquidação desligada de Babi e levou a diferença para um ponto, a sete segundos: 70 a 69.

Com a posse de Campinas, Araraquara fez falta rapidamente e levou Maila à linha de lance livre. Ela fez apenas um. Com 71 a 69, Tainá Paixão ainda teve uma chance derradeira no estouro do cronômetro, quase do meio da quadra, mas a bola não caiu.

[ad_2]

Fonte: Post Original