Diretor-presidente da Copasa promete investimentos em cidades do Sul de MG para 2021 | Sul de minas

[ad_1]

O diretor-presidente da Copasa prometeu investimentos em 2021 para cidades do Sul de Minas que possuem problemas de abastecimento. O anúncio foi feito durante o anúncio de inauguração de uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) em Três Corações (MG), quinta-feira (3).

Carlos Eduardo Tavares de Castro afirmou que os investimentos devem começar no primeiro trimestre do ano que vem em redes de abastecimento de Extrema e Andradas. Ele ainda explicou que equipes já trabalham em Pouso Alegre em parceria com a prefeitura. Os habitantes do segundo maior município do Sul de MG reclamam com frequência de falta d'água.

“A Copasa está preparando um conjunto de investimentos para todo Sul de Minas, começando por Extrema, Andradas e mesmo Pouso Alegre, uma cidade importante e polo aqui. Temos a expectativa que muitas dessas falhas que foram identificadas ao longo dos últimos meses serão sanadas com os investimentos que estão ocorrendo para 2021 ”, disse.

Diretor-presidente da Copasa promete investimentos em cidades do Sul de MG para 2021 – Foto: Claudemir Camilo / EPTV

Castro esteve na região para inaugurar a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Rio Verde, em Três Corações. Uma ETE vai atender a 29 bairros.

Os moradores que já têm água e coleta agora têm tratamento de esgoto. Com isso, os consumidores vão ter reajuste na tarifa ano que vem. As famílias podem pedir redução do valor com tarifa social.

Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Rio Verde, em Três Corações (MG), foi inaugurada em Três Corações (MG) – Foto: Claudemir Camilo / EPTV

“A inauguração dessa segunda ETE em Três Corações vai fazer com que ao final desse projeto mais de 95% de toda a população tenha o esgoto coletado e tratado. Seguindo a nossa estrutura tarifária, o que vai acontecer, hoje esses clientes pagam pelo serviço de coleta de esgoto e com a inauguração vão começar a pagar pelo serviço de coleta e tratamento ", destacou o diretor-presidente.

As obras da ETE Rio Verde custaram R $ 42 milhões. Essa é a segunda ETE da cidade, sendo que a primeira é o rio do peixe, que atende a pelo menos 15 bairros e foi inaugurada em 2014.

[ad_2]

Fonte: Post Original