Documento para os candidatos à Prefeitura reúne proposta sobre Centro de Campinas

[ad_1]

Os 11 candidatos e três candidatas à Prefeitura de Campinas nas mudanças municipais de 2020 apresentar a receber a partir da última sexta-feira, dia 6 de novembro, um documento com uma série de sugestões e propostas para a requalificação do Centro da cidade. O documento foi elaborado pelo Observatório Centro de Campinas, a partir das sugestões e ideias relacionadas em vidas promovidas entre os meses de julho e outubro.

Clique para acessar o documento.

O Observatório Centro de Campinas foi lançado no dia 14 de julho, aniversário da cidade, em live mediada pelo jornalista Manuel Alves Filho. Jornalista e chef de cozinha, Alves Filho é um dos idealizadores do projeto, com o jornalista e escritor José Pedro Soares Martins. As transmissões foram realizadas pela página do portal Campinas.com.br no Facebook, parceiro desde o primeiro momento do Observatório.

“Nesse momento de isolamento social em função da pandemia, o Observatório passou a funcionar com a realização de lives temáticas, com especialistas de diversas áreas e representantes da sociedade civil. O documento que agora começa a chegar para candidatos e candidatas à Prefeitura é fruto dessas vidas ”, diz Manuel Alves Filho.

As vidas abordaram os temas “Saúde e Ação Social”; “Cultura e Patrimônio Histórico”; “Educação, Ciência e Tecnologia”; “Meio Ambiente”; “Economia e Geração de Emprego e Renda”; e “Mobilidade Urbana”. Propostas em todas essas áreas compõem o documento de 12 páginas, que contém ainda uma Carta Compromisso a ser firmada pelo candidato ou candidata. O compromisso é colocar a requalificação do centro de Campinas como uma das prioridades de governo.

De acordo com os idealizadores, o Observatório Centro de Campinas nasceu em razão da degradação sistemática da região central, agravada com a pandemia de Covid-19, que afetou muito, por exemplo, o setor de comércio e gastronomia. Além disso, uma entrada em operação do BRT significará impactos importantes em termos urbanísticos na região central.

“Todos esses elementos motivam a urgência de um debate qualificado e de mobilização de diversos atores sociais pela requalificação do centro”, afirma o jornalista José Pedro Martins. Os idealizadores destacam que, no pós-pandemia, o Observatório Centro de Campinas terá continuidade com outras ações.

Acesse: observatoriocentrodecampinas.wordpress.com.

[ad_2]

Fonte: Post Original