Guia prático e rápido para melhorar 2021. #SQN

[ad_1]

Por Carmem Galbes (*)

Depois de um ano esses, que tal começar o novo colocando a energia em ordem?

Muita gente deve estar se perguntando, 2021 vai ser melhor?

Sob a regência de Vênus, uma astrologia que aponta para um ano melhor, de mais amor e harmonia.

Já a astrologia chinesa adianta que o ano do Boi será de resultados, desde que o trabalho seja sério.

Com a vibração do número 5, o ano traz a energia de mudanças repentinas, de inovação, e de ganhos financeiros.

Na batuta de Oxum, o ano de 2021 será um período de perdão, de curas emocionais e de caminhos abertos na vida profissional. O cenário parece favorável, não é?

Por via das dúvidas, não custa preparar um ritualzinho ou outro para receber 2021 na melhor vibração possível. Especialmente depois desse 2020, quem acredita em rituais, quer mais é fazer um fechamento. Para quem está sem ideia do que fazer, separei algumas sugestões:

– Para enriquecer você pode guardar sete sementes de romã na carteira, comer lentilha, usar calcinha amarela.

– Outra sugestão, no dia primeiro de janeiro sopre canela! Coloque um punhado de canela na mão direita. Na porta de entrada da casa, direcionado pra dentro, sopre a canela e diga: “Quando essa canela eu soprar, a prosperidade aqui irá adentrar. Quando essa canela eu soprar, uma fartura virá para ficar. ”

E que tal criar seu próprio ritual de virada?

Uma limpeza da casa, bem intencionada, já pode mudar completamente o astral. Abrir como janelas, deixar o vento e a luz entrarem, tirando o pó e a bagunça do meio, espalhar umas flores, espirrar um cheiro bom, que te agrade, são toques que podem te conectar com o poder transformador das pequenas atitudes. Como estudiosa dos processos de organização eu garanto: arrumar a casa é também se organizar por dentro. E este fim de ciclo precisa desse recolher-se, dessa organização interna, de respirar, esvaziar a cabeça e reconectar-se. Tempo também de gratidão, faça um exercício com motivos para agradecer 2020, essa ação sempre ressignifica como perdas nos dando a dimensão do quanto nós abençoados.

Mas com isso tudo meu novo ano será o mesmo melhor?

Como diria meu avô, depende, você melhorou? hahahaha

E é essa mesma linha de raciocínio que segue uma terapeuta holística Audrey Vieira. Ela é bem pé no chão, “não tem um milagre! O ano novo é construído a cada dia que a gente vive com consciência. Entendendo os nossos pensamentos, os nossos sentimentos, ressignificando tudo aquilo que a gente carrega de dor, liberando o nosso coração dessa dor, para dar espaço ao novo, e assim, alcançar uma frequência de equilíbrio. ”

Se um feliz ano novo é um processo, que esse caminho come agora. Mas por onde?

Olha pra dentro, e se possível, eu conselho a fazer terapia. Entre as terapias disponíveis, Audrey fundamenta de Vidas Passadas. A TVP vê o indivíduo como uma energia espiritual sublime e parte do princípio de que há reencarnação, mas, garante a terapeuta, também funciona para aqueles que não compartilham da mesma origem, “a grande sacada da terapia de vidas passadas é fazer com que a gente consiga olhar para as dores que o nosso ego não nos deixaria olhar normalmente, exatamente para nos proteger da dor. A gente olha para essa dor através de um personagem em uma vida passada ou de um personagem presente em nosso inconsciente nessa vida mesmo. Ao regredir memórias, desencapsulamos emoções, e assim acessamos outras formas de ver o mundo, não mais apenas sob o ponto de vista de experiências ruínas, isso nos ajuda a fazer escolhas mais amorosas. ”

Eu sei, com tanta coisa acontecendo, você deve estar se perguntado, não teria nada mais rápido e prático para começar bem 2021?

Sim, há ferramentas que reduzem a mudança a vibração bem rápido: “meditar, ouvir músicas que te coloquem pra cima, acender um incenso, tomar um banho de ervas, receber reiki, ouvir o barulho da chuva, tudo isso ajuda bastante a manter o clima leve nessa virada, enquanto você decide como vai se cuidar no ano que vem ”, essencial Audrey.

Segundo a terapeuta ainda há o recurso das cartas. “O tarot traz uma visão mais ampla da nossa energia, daquilo que nós somos e de como estamos pensando, sentindo e agindo. Nos dá uma ideia do que estamos plantando e pode nos ajudar a ver se vamos gostar da colheita. ”

Agora é com você. Existe vários caminhos, que tal começar por algum deles.

O que você vai fazer de bom para fazer de 2021 um ano melhor? Qualquer coisa que seja, cosmético já em janeiro. Não deixe o outro ano chegar sem ter feito o seu movimento.

Por isso, coloquei no título a hashtag SQN, o guia é prático, mas se você não fizer nada, #SQN – Só Que Não!

* Carmem Galbes é jornalista especializado em bem-estar e autoconhecimento.

[ad_2]

Fonte: Post Original