Imóveis com esgoto irregular são identificados durante a operação em Florianópolis

[ad_1]

Fiscalização verifica empreendimentos comerciais, condomínios e casas; duas autuações foram realizadas durante a ação

Mais ligações irregulares de esgoto foram identificadas em imóveis registrados em Florianópolis nesta semana. Em operação realizada nesta semana, a Prefeitura de Florianópolis, através da Floram (Fundação Municipal do Meio Ambiente), em conjunto com um Casan, inspecionou imóveis inadequados do ponto de vista ambiental e de saúde pública.

Entre os locais verificados estão empreendimentos comerciais, condomínios e casas que não introduzidos corrigidos como inadequações após serem previamente notificadas.

esgoto em FlorianópolisBlitz Sanear inspeciona imóveis em Florianópolis – Foto: Joench / Divulgação / ND

Na segunda-feira (10), uma Blitz Sanear precisou interromper a ação no Córrego Grande, por conta das fortes chuvas no período da manhã.

Ainda assim, uma equipe constatou que um terreno de casas na Rua Capitão Américo, já fiscalizado anteriormente, estava em obras de regularização em andamento e continuado de 15 dias para finalizá-las.

Na operação de terça-feira (11), no Jardim Atlântico, a força-tarefa fiscalizou casas e condomínios e investigou problemas de alagamento em três ruas da região continental: Francisco Evangelista, Pedro Mariano da Silva e Prof. Marieta Barbosa Ribeiro.

A Blitz Sanear também esteve em Ratones, no Norte da Ilha, na quarta-feira (12), para dar continuidade às fiscalizações iniciadas na semana anterior no bairro.

Já na quinta-feira (13), no bairro Ingleses, as fiscalizações resultaram em duas autuações pela parte da Floram, em um prédio comercial e em um de apartamentos adquiridos na Estrada Dário Manoel Cardoso, que bombeava o esgoto da fossa na rede pluvial.

Já em um condomínio residencial na Rua Osvaldo Rogério Braga apresentava fossa extravasando até a drenagem.

A Floram ainda notificou o responsável por um prédio na Estrada Dário Manoel Cardoso, que tem sete dias para regularizar a situação. O grupo também vistoriou 11 casas na Rua Ilha da Gralha Azul com o objetivo de verificar a existência de ligações clandestinas na rede de drenagem pluvial.

Fiscalizações acontecem desde 2018 na Capital

Com mais de 120 ações semanais realizadas de outubro de 2018, a Blitz Sanear já inspecionou residências, imóveis comerciais, shopping centers, hotéis, restaurantes, pousadas, condomínios e edifícios em mais de 30 localidades de Florianópolis.

Na semana passada, o grupo fez operações nos bairros Capoeiras, Ingleses, Ratones, Agronômica e Saco dos Limões.

Participe do grupo e receba como principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

[ad_2]

Fonte: Post Original