Incêndio de grandes proporções atinge UPA nunca inaugurada em Itabira: vídeo

[ad_1]

De acordo com a prefeitura, obra custou R $ 4,1 milhões, mas nunca foi usado porque foi entregue sem sistema de energia elétrica e equipamentos em gestões passadas

Um incêndio de grandes proporções atingiu na tarde deste domingo (23) um prédio construído para ser uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no bairro Fênix, em Itabira, na região Central de Minas Gerais. O fogo começou em uma vegetação próxima e acabou atingindo uma UPA.

De acordo com a Prefeitura da cidade, o incêndio teve início por volta das 15h30. O Corpo de Bombeiros conseguiu controlar as chamas cerca de duas horas depois, com a ajuda da mineradora Vale e também de caminhões-pipas do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saee). No entanto, o prédio ficou completamente destruído.

Ao lado da UPA, está localizado no prédio do Programa Saúde da Família e da Farmácia de Minas, que não sofreu danos. Após autorização dos bombeiros, funcionários da Secretaria Municipal de Saúde de Itabira retiraram vacinas e outros insumos que estavam guardados no local.

De acordo com a Prefeitura de Itabira, o edifício foi construído entre 2014 e 2015 e custou R $ 4,1 milhões. Os recursos reprovados do governo federal. A obra foi dada como concluída pelas gestões passadas, segundo a atual administração de Itabira, sem sistema de energia elétrica e equipamentos para o atendimento à população.

Após a entrega da obra, o Conselho Municipal de Saúde e a Câmara dos Vereadores concluíram que o prédio tinha problemas surgidos para ser usado como UPA.

“O prefeito Marco Antônio Lage determinou a abertura imediata de um procedimento investigativo que apure todo o histórico da obra, desde a contratação, passando pela execução e até o abandono dos anos passados, que resultou em um desperdício de dinheiro público. O município também colaborará com as investigações policiais que irão apurar o incêndio ”, informou, por meio de nota, a Prefeitura de Itabira.

Confira o vídeo:

[ad_2]

Fonte: Post Original