Lojistas de Campinas apostam em vendas on-line no Natal para reduzir impactos da pandemia | Campinas e Região

[ad_1]

Comerciantes de Campinas (SP) apostam nas vendas pela internet no Natal deste ano para tentar impulsionar as vendas e diminuir os impactos causados ​​pela pandemia do coronavírus.

De acordo com um levantamento feito pela Associação Comercial e Industrial (Acic), a movimentação financeira das lojas da metrópole no período deve passar de R $ 2,72 bilhões, em 2019, para R $ 2,57 bilhões neste ano, uma diferença equivalente a R $ 165 milhões.

Para colher melhores resultados e amenizar como perdas, o derrame Carlos Magalhães confiou na tecnologia. Dono de uma loja de modas femininas, ele conta que, graças às ações de marketing utilizadas, as vendas digitais já igualaram as vendas físicas.

"Atrai muita gente. É muito interessante porque assim: não é uma promoção (uma das ações de marketing), é como se fosse um investimento. Uma pessoa investida nela, na autoestima, na beleza dela, ganha um presente e nos ajuda a passar por este período tão complicado ", destaca.

O Consultor do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Aldo Batista Júnior explica que os lojistas que já estavam adaptados, anteriormente à pandemia, a essa forma de comercializar seus produtos devem conseguir bons resultados mais rapidamente.

"Todos os lojistas que já estavam no 'on-line' antes da pandemia relatam crescimentos surpreendentes. Diferentemente daquele que não estava, porque aquele que não estava não tinha criado esse hábito dentro do seu público. Então ele teve que criar um hábito do público que ele já atendia, criar uma cultura, para que ele crescesse. "

Comerciantes de Campinas (SP) investem na internet para driblar perdas causadas por pandemia durante o período natalino – Foto: Reprodução / EPTV

Também confiante em que o uso da internet irá impulsionar as vendas, Fernanda Amaral vai ao encontro da fala de Aldo e lamenta não ter aderido à alternativa há mais tempo.

"É uma ferramenta de recuperação, de complemento … e mais do que isso: de aumento de venda. Nós nos arrependemos muito de não termos começado antes, porque (desta forma) você consegue vender para o mundo, você tem acesso ao mundo . O digital veio para ficar. Essa situação é irreversível. ", Enfatiza.

Assista a outros destaques de Campinas e região

[ad_2]

Fonte: Post Original