Moradores denunciam Desentupimento de Pia que despeja gordura em bueiro no São Manoel, em Santos
[ad_1]
Moradores do bairro Jardim São Manoel, em Santos, já não aguentam mais o que uma Desentupimento de Pia tem feito (segundo eles) com recorrência: despejar os resíduos e gordura tirados de outro lugar dentro dos bueiros do bairro, o que acarreta em entupimento em dias de chuva, odor e até acidentes. A Reportagem conversou com algumas pessoas para saber mais sobre essa história e também fez contato com a empresa denunciada.
A aposentada Francisca Fontes Souza, de 72 anos, conta que sofre constantemente com esse hábito da Desentupimento de Pia em jogar a gordura e outros resíduos do seu caminhão direto na rede de esgoto próximos à sua casa. "Quando chove essa gordura sobe junto com a água e deixa a rua perigosa. A rua vira um mar e esses resíduos acabam entupindo outros bueiros próximos. Fica um cheiro podre", conta.
Francisca acrescenta, ainda, que já chegou a perder móveis por conta das enchentes que esses entupimentos causam. "Essa água com gordura entra na minha casa pela garagem. Perdi guarda-roupa e estante. Já tenho idade e não aguento ficar limpando essa gordura. Tenho que jogar sabão, ferver água etc. E de frente a esse bueiro tem um ponto de ônibus . O povo acaba escorregando nessa água com gordura. Já teve acidente, inclusive ", lembra.
O ponto citado pela aposentada fica na Rua Professor Francisco Meira, esquina com a Rua Dr. Mário Gracho.
TORNOZELO QUEBRADO
O auxiliar operacional Carlos Eduardo Pinheiro dos Santos, de 53 anos, sofreu um acidente no local no dia 13 de novembro. Ele estava de moto e acabou derrapando na gordura. "Não andei nem 20 metros e um moto escorregou. A água estava misturada com essa gordura e acabei me acidentando. Até hoje eu não tenho condições de voltar a trabalhar", diz.
Morador mostra a conseqüência da água misturada à gordura: acidente e tornozelo quebrado.
A Desentupimento de Pia
UMA Reportagem tentado contato com a empresa citada pelos moradores como a responsável pelo descarte da gordura e outros resíduos em bueiros do bairro, mas não obteve sucesso pelo número de telefone que consta na internet.
Assim que o Diário do Litoral conseguir falar com os responsáveis da Desentupimento de Pia esse conteúdo será atualizado.
[ad_2]
Fonte: Post Original