Mudança organizacional na BRK Ambiental – Regional São Paulo

[ad_1]

Anuncie aqui

O engenheiro Augusto Schein é o novo diretor da BRK Ambiental nos municípios de Rio Claro e Santa Gertrudes. Com mais de 20 anos de experiência no setor de serviços públicos, já atuou nas áreas de infraestrutura, transportes e concessões. Ele ingressa na companhia, em meio à pandemia da Covid-19 que tornou os serviços de água e esgoto ainda mais relevantes e indispensáveis ​​para a saúde pública e qualidade de vida das comunidades.

Augusto é formado em Engenharia Civil, com Mestrado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

“Rio Claro e Santa Gertrudes se tornaram nos últimos anos referências nos serviços de água e esgoto. São poucos os municípios brasileiros com tamanho empenho em solucionar os desafios do saneamento. Por isso, assumo o trabalho na Regional de São Paulo com o compromisso de dar continuidade aos planos de ampliação e, principalmente, com o foco na modernização e qualificação contínua dos serviços ”, afirma o novo diretor da BRK Ambiental.

BRK Ambiental em Rio Claro

A BRK Ambiental atua em Rio Claro por meio de um contrato de Parceria Público Privada (PPP) responsável pelos serviços de coleta, afastamento e tratamento de esgoto e por obras e ampliações exigidas para o sistema de esgotamento sanitário.

A concessionária é diretamente responsável pela operação de oito Estações de Tratamento de Esgoto e 13 Estações Elevatórias de Esgoto.

Para a coleta de todo o esgoto gerado na cidade, Rio Claro ainda conta com cerca de 740 km de redes coletoras e emissários, operados pela BRK Ambiental, que resultam no tratamento de 47 milhões de litros de esgoto por dia – o equivalente a 19 piscinas olímpicas ou a 94 mil caixas d´água domésticas.

Em pouco mais de 10 anos, a empresa elevou de 11% para 92% o índice de tratamento de esgoto no município, despoluindo seus principais rios e córregos.

BRK Ambiental em Santa Gertrudes

A BRK Ambiental é responsável pelos serviços de água e esgoto em Santa Gertrudes.

Em uma década de concessão à iniciativa privada, o município apresenta avanços expressivos em saneamento, tendo alcançado a universalização dos serviços. Hoje é uma das cidades brasileiras com 100% de abastecimento de água e 100% de coleta e tratamento de esgoto. Ao todo, 900 milhões de litros de esgoto são tratados por mês na cidade.

Santa Gertrudes também integra um seleto grupo de municípios que possuem um Plano Municipal de Saneamento Básico, o que tem contribuído para a promoção de mais saúde e mais qualidade de vida à população.

Anuncie aqui

[ad_2]

Fonte: Post Original