Palma Sola – Município obras de readequação do sistema de tratamento de esgoto
[ad_1]
Conforme as informações, aproximadamente 90% das residências estão irregulares com o sistema de tratamento de esgoto.
“Em decorrência disso, o Ministério Público exigiu que o município iniciasse o processo de regularização das fossas residenciais e comerciais. O esgoto irregular é direcionado para o rio que faz o abastecimento de água da população, causando assim a proliferação dos recursos hídricos disponíveis para consumo ”, explicou o secretário de Agricultura, Juliano Zandoná.
De acordo com o secretário, todos que estão com fossa irregular devem se readequar, para isso uma prefeitura estará disponibilizando, gratuitamente, o projeto civil. Já a compra do sistema é de responsabilidade dos proprietários.
“Por esse termo de ajuste de toda a conduta a população deve fazer uma regularização do sistema hidrossanitário. Essa ação pretende melhorar a questão da saúde pública e como maneira de beneficiário do meio ambiente ”, afirmou o secretário.
Ainda de acordo com Juliano, para realizar essa readequação, os munícipes devem seguir um modelo que vem do Governo Federal sobre saneamento básico, onde são usadas três caixas coletoras, um filtro séptico e o sumidouro.
“Será necessário seguir esse padrão, essa normativa que vem do governo federal. O projeto para realização será disponibilizado pela prefeitura, a partir da notificação ou munícipe vai ter em torno de seis meses para apresentar esse projeto e a partir desse projeto a partir de fazer a sua regularização ”, explicou Juliano.
Maiores esclarecimentos na secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, ou no telefone 3652-3225.
[ad_2]
Fonte: Post Original