Santo André interdita alça de acesso para conclusão de obras do viaduto Adib Chammas

[ad_1]


Interdição fica em vigor por duas semanas, segundo a Prefeitura. Foto: Angelo Baima / PSA.

Bloqueio será na rua dos Alpes, próximo à Praça Aracaré, no sentido bairro / centro

JESSICA MARQUES

A Prefeitura de Santo André, no ABC Paulista, vai bloquear uma alça de acesso ao viaduto Adib Chammas na rua dos Alpes, próximo à Praça Aracaré, no sentido bairro / centro. A interdição será realizada no próximo domingo, 22 de novembro de 2020, e está prevista para durar duas semanas.

Segundo a Prefeitura, a medida é necessária para viabilizar a execução dos serviços finais de duplicação do viaduto, com funções de pavimentação, sinalização viária, serviços de drenagem e implantação de canteiro central.

Confira abaixo as orientações divulgadas pela administração municipal aos motoristas:

Neste período, para ter acesso ao viaduto Adib Chammas, o motorista que estiver na avenida Itamarati deverá acessar a rua Caraguatatuba até chegar na avenida dos Estados e posteriormente virar à direita, seguir em frente e virar à esquerda na avenida Antonio Cardoso para acessar a região central.

Além desta rota alternativa, o Departamento de Engenharia de Tráfego (DET) fará ainda a liberação da rua que dá acesso à avenida Antônio Cardoso e da ponte da rua dos Alpes, para que o tráfego fluir melhor neste período em direção ao centro da cidade .

O DET realizará também uma reprogramação dos tempos semafóricos para garantir a fluidez no tráfego, além do remanejamento e adequação da sinalização e a instalação de faixas informativas.

ÚLTIMA ETAPA

As duas megaestruturas que compõem a duplicação do viaduto Antonio Adib Chammas se em 25 de setembro, marcando a última etapa do processo construtivo, com a união dos dois segmentos para compor as duas novas faixas de tráfego que transpõem a avenida dos Estados e o rio Tamanduateí .

“Um dos diferenciais da obra no viaduto foi o método construtivo adotado para a duplicação do complexo e que se chama balanço sucessivo. A criação das duas novas pistas do Adib Chammas foi feita por módulos e de maneira simultânea dos dois lados do viaduto, para manter o equilíbrio da estrutura e a segurança dos funcionários da obra ”, informou a Prefeitura, em nota.

Confira os detalhes das obras: Santo André assina autorização para as obras de duplicação do viaduto Adib Chammas

PACOTE DE OBRAS

A duplicação do viaduto Adib Chammas faz parte do pacote de obras de mobilidade que está sendo realizada em Santo André com verbas do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento).

A Prefeitura recebeu financiamento de US $ 25 milhões junto à instituição financeira e investirá outros US $ 25 milhões em diversas obras, como a criação de novas alças no viaduto Castelo Branco, que será completamente modernizado.

Leia também: Santo André assina termo aditivo ao contrato de duplicação do Viaduto Adib Chammas

Jéssica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

[ad_2]

Fonte: Post Original