Transportes, Cultura, Esportes: veja áreas sem nomes definidos por Dário a uma semana da posse | Campinas e Região

[ad_1]

A uma semana da posse como prefeito de Campinas (SP), Dário Saadi (Republicanos) oficializou 13 nomes para compor o 1º escalão do governo, mas ainda não definiu os titulares de outras áreas importantes, como Transportes, Cultura, Esportes, Finanças, Trabalho , entre outros.

  • Campinas sanciona orçamento de R $ 6,4 bilhões para 2021

Comparando com a atual estrutura da prefeitura, são pelo menos 15 massas indefinidas. Entretanto, durante a campanha, o então candidato disse que estudava uma redução do número de secretarias, e que, se eleito, iria propor uma nova lei para comissionados, projetando um corte de até 20% do número de funcionários sem concurso.

  • Gabinete do Prefeito
  • Administração
  • Finanças
  • Recursos Humanos
  • Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos
  • Cultura
  • Transportes
  • Encargos Gerais do Município
  • Infraestrutura
  • Ouvidoria Geral
  • Esportes e Lazer
  • Verde e Desenvolvimento Sustentável
  • Trabalho e Renda
  • Gestão e Controle
  • Comunicação

Primeiro, o republicano anunciou a forma conjunta do secretário de Saúde, o presidente da Rede Mário Gatti e a recondução de Wandão de Almeida (PSB) para a massa de Relações Institucionais.

No dia 18 de dezembro, manteve Peter Panutto nos Assuntos Jurídicos e Definiu o Novo Presidente da Sanasa. Na segunda-feira (21), confirmou como continuidades de Christiano Biggi Dias e Ernesto Paulella na Segurança Pública e Serviços Públicos, respectivamente; e conduziu Adriana Flosi à pasta de Desenvolvimento Econômico Social e Turismo. Veja abaixo todos os confirmados.

Na terça-feira, Dário anunciou que o ex-reitor da Unicamp José Tadeu Jorge será o novo secretário de Educação, cargo que ele já ocupou de 2009 a 2011. Eduardo Coelho, ex-reitor da PUC-Campinas, será o presidente da Informática de Municípios Associados (IMA), com sede na metrópole.

Na quarta (23), o prefeito eleito anunciou que o atual presidente da Sanasa, Arly de Lara Romêo, assumirá a presidência da Companhia de Habitação (Cohab) e Secretaria de Habitação; enquanto que os advogados Renato Mesquita e Eduardo Lima Júnior foram escolhidos, respectivamente, como futuro secretário de Planejamento e Urbanismo e Presidente da Setec.

Nomes confirmados do primeiro escalão de Campinas

Secretaria / Autarquia Titular
Cohab e Habitação Arly de Lara Romêo (atual presidente da Sanasa)
Planejamento e Urbanismo Renato Mesquita
Setec Eduardo lima júnior
Educação José Tadeu Jorge
EU SOU UM Eduardo coelho
Saúde Lair Zambon
Rede Mário Gatti Sérgio Bisogni
Relações Institucionais Wandão de Almeida (vice eleito)
Secretaria de Justiça Peter Panutto (já estava sem carga)
Sanasa Manuelito Magalhães
Desenvolvimento Econômico, Social e Turismo Adriana Flosi
Cooperação nos Assuntos de Segurança Pública Christiano Biggi Dias (já estava sem carga)
Serviços Públicos Ernesto Paulella (já estava sem carga)

VÍDEOS: reveja o EPTV 1 desta sexta, 25 de dezembro

[ad_2]

Fonte: Post Original