Três instrumentos são multados no Campo Grande, em Campinas, por descumprimento de medidas
[ad_1]
UMA fiscalização da Prefeitura de Campinas flagrou quatro adaptáveis comerciais no distrito do Campo Grande descumprindo medidas sanitárias de combate à pandemia em ação realizada na tarde desta quarta-feira (10). Três foram autuados e um local erigido auto de ocorrência para adequação.
Com a coordenação da Vigilância Sanitária, do departamento de Vigilância em Saúde (Devisa) da Secretaria Municipal de Saúde, uma ação integrada teve a participação do Procon (Departamento de Proteção ao Consumidor), Secretaria de Planejamento e Urbanismo (Seplurb), Setec (Serviços Técnicos Gerais), Defesa Civil e Guarda Municipal de Campinas.
As equipes partem da Praça da Concórdia, no Campo Grande, e percorreram o comércio das ruas próxima, verificando o cumprimento das medidas previstas nos decretos vigentes da fase vermelha do Plano São Paulo.
Foram inspecionados 13 requisitos, abrangendo mercados, loja de doces, lanchonete, marmitaria, bar, sorveteria, loja de tintas, casa lotérica e agropecuária.
A ação resultou em três autuações, duas dirigidas a um bar e uma marmitaria que permitiam consumo no local, o que é proibido nesta fase, durante a qual só podem funcionar com entrega e retirada.
A terceira autuação foi para um comércio de doces, onde foi constatada área de vendas de artigos para festas com cliente em atendimento. Os fiscais fizeram uma interdição parcial, porque a venda de alimentos é permitida, mas o outro tipo de comércio não é considerado essencial e só poderia atender por entrega / drive thru.
Também houve a lavratura de um automático de ocorrência após constatação de fila em frente a uma lotérica, sem respeito ao distanciamento seguro entre as pessoas. A direção do local, que internamente seguia as normas, foi orientada sobre a adequação necessária referente aos clientes na área externa.
Denúncias e punições
Uma parte dos fiscais avaliou o comércio em geral da região e outra realizou uma média de denúncias recebidas via sistema 156. Durante a ação, houve distribuição de máscaras à população, realizada pela Defesa Civil.
O trabalho de fiscalização continua sendo reforçado na cidade.
Os adaptados que não seguem as orientações contra o novo coronavírus fornecido multa de R $ 1.515,44 e, em caso de reincidência, o valor dobra. Comércios considerados não essenciais flagrados funcionando, com atendimento ao público, podem sofrer interdição.
Quem observar observações irregulares, deve denunciar para os órgãos de fiscalização da Prefeitura pelo telefone 156. A Guarda Municipal de Campinas pode ser acionada pelo 153.
Fonte: assessoria de imprensa da Prefeitura de Campinas
Foto: prefeitura de Campinas
[ad_2]
Fonte: Post Original