Últimas notícias de coronavírus na região de Campinas em 23 de dezembro | Campinas e Região
[ad_1]
A Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) assinou, terça-feira (22), um acordo com o Instituto Butantan para "facilitar a compra" da CoronaVac. De acordo com a entidade, que representa 406 municípios de várias regiões do Brasil, o "protocolo de intenção" tem o objetivo de acelerar o processo de aquisição definitiva de imunizante. A vacina é proposta pela instituição em parceria com o laboratório chinês Sinovac e ainda não está aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
A reunião aconteceu na sede do Butantan, em São Paulo, e contou com a presença do presidente da FNP e prefeito de Campinas (SP), Jonas Donizette (PSB), além do secretário de Saúde da metrópole, Carmino de Souza, e do diretor do instituto, Dimas Covas. Nesta quarta-feira (23), está prevista a apresentação dos resultados dos testes da vacina.
Desde o início da pandemia, já foram contabilizados 115.862 registros positivos da doença nos 31 municípios da área de cobertura do G1 Campinas. Além disso, ocorreram 3.124 mortes em 30 cidades – a exceção é Monte Alegre do Sul (SP).
Bar teve alvará suspenso por aglomeração em Campinas – Foto: Reprodução / EPTV
Bar teve alvará suspenso por aglomeração em Campinas – Foto: Reprodução / EPTV
Bar fechado por aglomeração
A Prefeitura de Campinas realizou, na noite de terça-feira, uma fiscalização em bares, restaurantes e casas noturnas do município para verificar se o limite de 40% da fase amarela do Plano São Paulo é respeitado. Agentes da Vigilância Sanitária, Defesa Civil e Guarda Municipal percorreram o Centro, Cambuí e Taquaral e verificaram muito movimento nas ruas e pessoas sem máscaras. Um bar foi multado por ter aglomeração e terá o alvará suspenso por três meses, segundo a administração.
A medida atende ao novo decreto publicado na segunda-feira (21) pelo Executivo que prevê autuação e fechamento do local por 90 dias para evitar o contágio do novo coronavírus. A determinação também estipula a hipótese de multa aos requisitos com valor de 400 unidades fiscais, o equivalente a R $ 1.446.
O que abre e o que fecha no Natal
Obedecendo à "pausa" na fase amarela e retorno à fase vermelha determinada pelo governo estadual durante os feriados de Natal e Ano Novo, a região de Campinas mantém em funcionamento somente os serviços essenciais entre os dias 25, 26 e 27 de dezembro, e nos dias 1º, 2 e 3 de janeiro de 2021.
Na metrópole, o expediente nas repartições públicas, incluindo o Paço Municipal, será encerrado nesta quarta-feira (23), às 18h, e tem retorno marcado para na próxima segunda-feira (28). Veja os horários de todos os setores.
Formas erradas e corretas de usar máscara de proteção contra coronavírus – Foto: Arte / G1
Formas erradas e corretas de usar máscara de proteção contra coronavírus – Foto: Arte / G1
[ad_2]
Fonte: Post Original